Nova Olinda abre Cadastro Cultural para mapear o setor e construir políticas públicas voltadas a área da cultura Prefeitura Municipal de Nova Olinda
conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Por: Túlio Alves / Ascom A Prefeitura de Nova Olinda, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, abriu nesta segunda-feira, dia 19, o Cadastro Municipal de Agentes/Fazedores de Cultura. Este projeto visa mapear e diagnosticar o setor cultural local, com o intuito de desenvolver políticas públicas que fortaleçam e promovam a cultura em Nova Olinda.


O cadastro está aberto a todos os interessados ligados ao meio cultural, a exemplo de artistas cênicos, desenhistas, cantores, bailarinos e muito mais.


A Secretária Municipal de Cultura, Solange Araújo, ressaltou a importância crucial de participar desse processo para que tenhamos um mapeamento dentro da realidade. "É essencial que todos os envolvidos no meio cultural se cadastrem, pois a partir disso, o município terá uma base sólida de onde investir. O cadastro nos permitirá conhecer de forma mais detalhada as demandas, os talentos e os recursos culturais de Nova Olinda, possibilitando a criação de políticas efetivas que atendam às necessidades da nossa comunidade cultural", destacou.


Cadastro


Para se cadastrar, basta procurar a Secretaria Municipal de Cultura, localizada na sede da Prefeitura Municipal. As inscrições estarão abertas de 19 de fevereiro até o dia 19 de março.


“Além de promover a expressão artística e a valorização da identidade local, a cultura desempenha um papel fundamental na sociedade. Ela fortalece os laços comunitários, promove a inclusão social, estimula a criatividade e o pensamento crítico, além de preservar e transmitir tradições e conhecimentos. Investir na cultura é investir no desenvolvimento humano, social e econômico de uma cidade. E para que isso seja feito da melhor maneira possível, nós contamos com a participação de todos os envolvidos no meio cultural,” pontuou a secretária.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo