conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Por: Túlio Alves / Ascom


O mês de abril recebe a cor azul como símbolo da campanha de conscientização sobre o autismo, um movimento que tem ganhado cada vez mais força em Nova Olinda. Na última semana, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) promoveu o 3º Fórum de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista, com o apoio da Prefeitura Municipal.

 

O Fórum foi um momento marcado pela troca de conhecimento, diálogo e fortalecimento dos laços entre a nossa comunidade, onde diferentes atores se uniram para promover a conscientização e a inclusão.

 

“A conscientização sobre o autismo é uma jornada de amor, compreensão e aprendizado constante. E a Prefeitura de Nova Olinda tem a honra de ser parceira da APAE, que desempenha um papel fundamental na promoção desse entendimento e na construção de uma sociedade mais inclusiva,” disse o prefeito Jesus Evaristo.

 

O evento que acontece anualmente dentro da Campanha Abril Azul, foi idealizado pela psicóloga da Clínica de Reabilitação, Cida Cavalcante, e a diretora da Clínica de Saúde da APAE, Andréia Reis, duas grandes defensoras dessa causa. “À APAE e sua equipe incansável, expressamos nossa sincera admiração e agradecimento por liderarem iniciativas que não apenas informam, mas também sensibilizam e inspiram toda a nossa comunidade,” destacou o prefeito.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo