conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Por: Túlio Alves / Ascom


No último sábado (13), dezenas de pessoas se reuniram para o 2° Passeio Ecológico do Rio Arraias, um momento para apreciar uma das maiores riquezas naturais de Nova Olinda.

 

A descida pelas águas do Arraias é fruto de um sonho idealizado pelo gerente ambiental do município, Antônio Gonçalves, e está sendo realizado através da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente. “Este passeio é mais do que uma simples descida pelo rio. É uma oportunidade para reconectar as pessoas com a natureza e despertar o amor e a consciência ambiental,” disse o gerente.

 

O ponto de partida do passeio foi a conhecida Ponte do Celso, escolhido para o início de um trajeto cheio de emoção e de integração entre os participantes.

 

Ainda de acordo com o gerente ambiental, o principal objetivo do passeio é chamar a atenção da comunidade para a importância da preservação. “O nosso intuito é mostrar que toda a comunidade precisa estar engajada nessa luta pela preservação do nosso rio. E é gratificante constatar que, pouco a pouco, estamos alcançando esse objetivo,” frisou Antônio Gonçalves.