“Nós temos o dever e o compromisso de fazer esses investimentos na juventude”, diz prefeito na final do Campeonato Estadual Escolar em Nova Olind Prefeitura Municipal de Nova Olinda
conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Por: Túlio Alves / Ascom


Os esforços somados aos investimentos feitos no esporte de Nova Olinda garantiram mais um feito memorável para a cidade. Na última semana, entre os dias 23 e 25, o município sediou o Campeonato Estadual Escolar de Futebol Masculino.  


O torneio terminou com o time do Colégio Objetivo, de Palmas, levantando a taça de campeão. Além disso a equipe garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro Escolar, em Recife, capital do estado de Pernambuco. O time do Colégio Estadual Anaídes Brito, de Santa Fé do Araguaia, ficou com o vice-campeonato após a derrota nos pênaltis. 


No encerramento do torneio o prefeito Jesus Evaristo comentou sobre a relevância do esporte no dia a dia da comunidade. “Competições como essas são muito importantes para o nosso município. A gente percebe isso olhando no rosto desses adolescentes, olhando no rosto de cada pessoa que estava na torcida. São nesses momentos que a gente percebe o quanto o esporte é significativo”, destacou. 


A competição organizada pela Federação Tocantinense do Desporto Escolar (FTDE), com apoio da Prefeitura de Nova Olinda, por meio da Secretaria Municipal da Infância, Juventude, Cultura e Esportes, e do Governo do Tocantins, através da Secretaria dos Esportes e Juventude, e da Secretaria da Educação, teve a participação de 9 equipes de 8 municípios tocantinenses.  


“O evento alcançou o seu objetivo, que era proporcionar um belo espetáculo, e mostrar que o desporto escolar é um elemento transformador na vida desses alunos. Estamos muito felizes,” disse o presidente da FTDE, Lécio Guimarães. 


Ainda durante o evento o presidente destacou a recepção e o cuidado com os atletas, comissões e equipe organizadora. “Olha, nós estamos surpresos e muito agradecidos com o apoio que a Prefeitura de Nova Olinda, através do nosso prefeito Jesus Evaristo Cardoso, nos deu durante esses dias. Ele cumpriu com todos os combinados. E agora é a hora de nós darmos um feedback positivo e conseguir também através dessa parceria, em um futuro próximo, trazer novos projetos esportivos para a comunidade de Nova Olinda,” frisou. 


Novas competições


O prefeito Jesus Evaristo garantiu a continuidade dos investimentos no esporte. O município já prepara mais duas competições para o mês de março, o Campeonato Municipal de Futebol, e o Intermunicipal de Vôlei de Areia.  


“O esporte não pode parar. Nós temos o dever e o compromisso de fazer esses investimentos na juventude,” finalizou o prefeito.



GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo