Integração Social e CRAS promovem dia de lazer em clube com crianças e adolescentes da comunidade Prefeitura Municipal de Nova Olinda
conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Por: Túlio Alves / Ascom

A quarta-feira, 28 de julho de 2022, sem dúvidas vai ser um daqueles dias que ficarão marcados na memória de 40 crianças e adolescentes que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O dia foi marcado pela visita a um clube de lazer em Araguaína, para um momento de recreação e integração entre os participantes.

Durante o passeio as crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, participaram de diversas atividades como banho de piscina, gincanas, jogos de futebol e vôlei, entre outras.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Trabalho, Integração Social e Habitação, em parceria com o CRAS, foi pensada com os objetivos de promover a interação, troca de experiências e fortalecimento de relações. “Além de proporcionar um dia de lazer a essas crianças e adolescentes, nós estamos trabalhando a convivência social e intergeracional, que é aquela entre duas ou mais gerações, e é muito importante para o desenvolvimento de todos,” disse a secretária e primeira-dama Noely Cardoso.

O momento de confraternização faz parte do Plano de Percurso desenvolvido para este ano. Todas as ações e serviços estão previstas no Plano Municipal de Assistência Social, Plano de Ação do CRAS, bem como no Plano de Percurso, que contêm os trabalhos a serem desenvolvidos com os grupos de crianças a idosos.

Lazer para a 3ª idade

No último dia 13, os idosos que fazem parte dos grupos do CRAS também tiveram um momento de muito lazer e diversão. Os integrantes fizeram uma visita à Praia do Jacu, em Arapoema, e puderam aproveitar às águas do Rio Araguaia. 

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo