Nova Olinda abre inscrições para interessados em concorrer a eleição do Conselho Tutelar Prefeitura Municipal de Nova Olinda
conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Por: Túlio Alves / Ascom

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Nova Olinda, publicou no Diário Oficial do Município, o edital com todas as regras para quem pretende se candidatar ao cargo de conselheiro tutelar. O documento está disponível na edição de 31 de março de 2023.

A eleição vai definir os 05 nomes que irão assumir os cargos de membros titulares do Conselho Tutelar a partir de janeiro de 2024 a janeiro de 2028. O edital prevê ainda que todos os demais candidatos habilitados, conforme as regras, serão considerados suplentes, seguindo a ordem decrescente de votação.

Em 2023, a eleição ocorrerá no dia 1° de outubro, de forma unificada em todo o país.

Inscrições

Os interessados devem procurar a sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Integração Social e Habitação, na Av. 31 de Março, Centro, até o dia 03 de maio, data em que se encerra o período de inscrições. O atendimento é de 08h às 11h e das 13h30 às 16h30.

As inscrições serão feitas exclusivamente no formato presencial, mediante apresentação de documentos originais e cópias, conforme previsto no edital.

Para se inscrever o interessado precisa ter mais de 21 anos, residir no município de Nova Olinda, ter ensino médio completo, entre outros requisitos.

Outras etapas e exigências

Antes da eleição, os interessados terão sua documentação minuciosamente analisada e serão submetidos a uma prova de conhecimentos específicos de caráter eliminatório. Os que forem considerados habilitados terão os nomes apresentados em uma sessão pública e divulgados no portal da Prefeitura.

Após essas etapas o candidato seguirá para a última fase que é a disputa do voto popular.


Para acessar a edição do Diário Oficial com o edital para a eleição do conselho tutelar clique aqui.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo