Equipes de 8 municípios disputam o Campeonato Estadual Escolar de Futebol Masculino em Nova Olinda Prefeitura Municipal de Nova Olinda
conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Por: Túlio Alves / Ascom


Nova Olinda se prepara para mais um momento histórico no esporte. Nesta quinta-feira (23/02), a bola vai rolar no Estádio Municipal Jales Cunha na disputa pelo Campeonato Estadual Escolar de Futebol Masculino, categoria sub 18.


O município vai sediar o torneio e terá como representante a equipe de atletas do Colégio Estadual Dr. Hélio Souza Bueno. Além do time de Nova Olinda, outras 7 cidades estarão com times presentes na competição. São elas: Palmas, Santa Fé do Araguaia, Goianorte, Tocantinópolis, Tocantínia, Tabocão e Wanderlândia. 


O campeonato é organizado pela Federação Tocantinense do Desporto Escolar (FTDE), com apoio da Prefeitura Municipal de Nova Olinda, por meio da Secretaria da Infância, Juventude, Cultura e Esportes, e do Governo do Tocantins, através das Secretarias dos Esportes e Juventude, e da Educação. 


A disputa classifica o vencedor para a fase nacional da competição que será realizada em Recife (PE).


“Competições como essa são extremamente importantes para incentivar o esporte entre os nossos jovens. É onde eles têm a oportunidade também de se destacar e crescer nesse meio, pois vão estar sendo observados por muita gente,” disse o secretário Municipal da Infância, Juventude, Cultura e Esportes, Bruno Alexandre.  


Tabela 


O campeonato será iniciado às 7h30 da manhã desta quinta-feira (23/02), com um jogo entre a equipe da Escola Estadual Anaides Brito (Santa Fé do Araguaia) e o Colégio Estadual Antenor Barreira (Tabocão). 


Os jogadores do Colégio Estadual Dr. Hélio, que representam Nova Olinda, entram em campo logo em seguida, às 8h30, contra o Colégio Estadual José Luís Siqueira, de Wanderlândia. A final do torneio será realizada no sábado (25/02), em horário a ser definido pela FTDE.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo