conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Por: Túlio Alves / Ascom


Nova Olinda se prepara para mais um momento histórico no esporte. Nesta quinta-feira (23/02), a bola vai rolar no Estádio Municipal Jales Cunha na disputa pelo Campeonato Estadual Escolar de Futebol Masculino, categoria sub 18.


O município vai sediar o torneio e terá como representante a equipe de atletas do Colégio Estadual Dr. Hélio Souza Bueno. Além do time de Nova Olinda, outras 7 cidades estarão com times presentes na competição. São elas: Palmas, Santa Fé do Araguaia, Goianorte, Tocantinópolis, Tocantínia, Tabocão e Wanderlândia. 


O campeonato é organizado pela Federação Tocantinense do Desporto Escolar (FTDE), com apoio da Prefeitura Municipal de Nova Olinda, por meio da Secretaria da Infância, Juventude, Cultura e Esportes, e do Governo do Tocantins, através das Secretarias dos Esportes e Juventude, e da Educação. 


A disputa classifica o vencedor para a fase nacional da competição que será realizada em Recife (PE).


“Competições como essa são extremamente importantes para incentivar o esporte entre os nossos jovens. É onde eles têm a oportunidade também de se destacar e crescer nesse meio, pois vão estar sendo observados por muita gente,” disse o secretário Municipal da Infância, Juventude, Cultura e Esportes, Bruno Alexandre.  


Tabela 


O campeonato será iniciado às 7h30 da manhã desta quinta-feira (23/02), com um jogo entre a equipe da Escola Estadual Anaides Brito (Santa Fé do Araguaia) e o Colégio Estadual Antenor Barreira (Tabocão). 


Os jogadores do Colégio Estadual Dr. Hélio, que representam Nova Olinda, entram em campo logo em seguida, às 8h30, contra o Colégio Estadual José Luís Siqueira, de Wanderlândia. A final do torneio será realizada no sábado (25/02), em horário a ser definido pela FTDE.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo