Nova Olinda se prepara para eleger os cinco novos membros do Conselho Tutelar, que terão a missão de zelar pelo bem-estar e proteção das crianças e adolescentes no município. No dia 1° de outubro os eleitores vão às urnas para escolher os conselheiros tutelares que vão ocupar os cargos pelos próximos 4 anos.
O Conselho Tutelar desempenha um papel fundamental na sociedade, atuando como uma linha de defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Seu trabalho abrange uma ampla gama de responsabilidades, desde garantir que as leis que protegem os jovens sejam cumpridas, até fornecer apoio emocional e orientação para as famílias.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Solange Araújo, destacou que, “a eleição do Conselho Tutelar é mais do que um processo democrático, é uma oportunidade para os cidadãos de Nova Olinda influenciarem diretamente na qualidade de vida dos nossos jovens. Cada voto conta e tem o poder de impactar na forma como as políticas públicas e as leis são aplicadas para proteger os direitos e o bem-estar das crianças e adolescentes.”
Esse ano 14 candidatos concorrem às 5 vagas de conselheiros tutelares do município. Veja quem são:
Aline Fernandes - 222
Prof. Ana Cristina - 100
Prof. Cátia- 333
Fabiana “Bibi” - 123
Geovanio - 122
Geovanna - 444
Ilzania - 822
Karla Larissa - 233
Kelly da Lotérica - 111
Maria José - 888
Nayane “Pitchula” - 777
Patrícia do prof. Cleusivan - 345
Wadila Beatriz - 456
Wadson Gil - 555