Escolas Municipais de Nova Olinda passam a contar com seguranças Prefeitura Municipal de Nova Olinda
conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Por: Túlio Alves / Ascom Diante das preocupações com a segurança nas escolas, a Prefeitura de Nova Olinda, por meio da Secretaria de Educação, deu um passo importante para proteger os alunos e os profissionais da educação: a contratação de seguranças para as escolas municipais, através de uma empresa especializada.


A medida tem o objetivo de garantir um ambiente seguro e tranquilo para a realização das atividades educacionais, evitando possíveis ameaças e ataques. Com a presença dos seguranças, os alunos, pais e servidores da educação terão mais tranquilidade e confiança no ambiente escolar.


Segundo a Secretária Municipal de Educação, Ana Luiza de Souza Amorim, essa iniciativa é uma resposta da gestão diante da preocupação com a segurança nas escolas. "Infelizmente, temos visto cada vez mais notícias de ataques e ameaças em escolas. Por isso, adotamos essa medida para garantir que nossos alunos e profissionais da educação estejam protegidos", destacou.


Os seguranças contratados para as escolas municipais de Nova Olinda são profissionais capacitados e treinados para lidar com situações de risco. Os profissionais irão trabalhar em conjunto com os gestores das escolas para garantir a segurança do ambiente e orientar os alunos sobre a importância de medidas preventivas.


O Prefeito Jesus Evaristo disse que a iniciativa de contratar seguranças para as escolas municipais é uma ação que demonstra a preocupação do poder público em garantir a segurança de todos os envolvidos no processo educacional. "Com essa medida, espera-se que os alunos possam estudar e aprender em um ambiente seguro e tranquilo, o que é essencial para o desenvolvimento educacional e social dos mesmos," disse.


Segurança em todas as escolas


A empresa contratada pelo município vai atender todas as 08 (oito) escolas, da zona urbana e rural, garantindo a proteção necessária em 100% das unidades de ensino municipais.




GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo