Município se prepara para Conferência de Assistência Social em encontro promovido pelo Ceas e Governo do Estado Prefeitura Municipal de Nova Olinda
conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

- Na última semana, a secretária adjunta da Secretaria Municipal do Trabalho, Integração Social e Habitação (SEMTISH), Maria de Lourdes Ribeiro, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Luciene Cardoso Reis Leda, e a secretária executiva do CMAS, Cristiane Alcântara Silva, estiveram em Palmas para participar da Reunião Ampliada de Orientação sobre as Conferências Municipais de Assistência Social.

O encontro foi promovido pelo Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) em parceria com o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas).

A reunião teve o objetivo de orientar os representantes da assistência social nas cidades tocantinenses sobre o processo de planejamento das conferências municipais da área.

Em entrevista para o portal do Governo do Estado, a presidente do Ceas, Marciane Machado, comentou sobre o intuito do encontro. “É uma reunião conjunta de avaliação e diagnóstico para elaboração do plano de ação, um momento que nos reunimos para conferir o que foi realizado e o que precisa ser realizado no âmbito da assistência social”.

O tema escolhido para as conferências em 2023 foi “Reconstrução do Suas: O Suas que temos e o Suas que queremos.” Os eventos terão etapas municipais, estaduais e a nacional, onde serão avaliadas as políticas de Assistência Social, e apresentadas propostas para melhorar os serviços ofertados através do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Em Nova Olinda a data da conferência ainda será definida pelos representantes, mas deverá ocorrer até o dia 15 de julho.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo