Por: Túlio Alves / Ascom A Prefeitura Municipal de Nova Olinda, inicia nesta quinta-feira (30/03), a etapa de cadastros sociais do programa de regularização fundiária urbana, o ‘Regulariza Nova Olinda’. O cadastramento foi dividido em 9 etapas para facilitar o atendimento aos proprietários de imóveis no município. As pessoas que possuem imóvel entre as ruas Tocantins, Araguatins, 7 de Setembro e Avenida Goiás serão as primeiras a serem atendidas e devem procurar a Prefeitura a partir das 10h da manhã desta quinta-feira, 30 de março. “Nós decidimos fazer essa divisão para evitar tumultos e garantir a qualidade nos atendimentos. Mas é importante deixar claro que todo o município vai passar por esse processo,” destacou o prefeito Jesus Evaristo. Documentos necessários para o cadastro: Pessoa Física: · Documento oficial com foto (RG, CNH, etc.); · CPF; · Comprovante de renda; · Comprovante de estado civil (Certidão de Casamento, se casado, ou certidão de nascimento se for solteiro); · Comprovante de endereço; · Comprovante de posse. Pessoa Jurídica: · Cartão CNPJ da empresa; · Contrato Social e alterações posteriores; · RG e CPF (procurador ou representante); · Comprovante de endereço (procurador ou representante); · Comprovante de posse. Através do Programa ‘Regulariza Nova Olinda’, os donos de imóveis que recebem até 05 salários mínimos terão a oportunidade de receber as escrituras de seus imóveis gratuitamente. A medida visa atender, em especial, o público de baixa renda que precisa regularizar a situação da sua casa ou lote. A regularização dos imóveis deve facilitar o atendimento das necessidades de infraestrutura, saúde e outros benefícios executados pelo município. A estimativa é de que cerca de 4 mil famílias sejam beneficiadas com a regularização em toda a cidade.