Mulheres novaolindenses destacam oportunidade de empreendedorismo após formatura no curso de produção de doces cristalizados Prefeitura Municipal de Nova Olinda
conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Por: Túlio Alves / Ascom

Na caminhada pela realização de um sonho ter quem nos dê uma mão amiga torna tudo mais leve e nos motiva a seguir firmes em busca do propósito. Foi baseando-se nesse pensamento que a Prefeitura de Nova Olinda, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Integração Social e Habitação (SEMTISH), firmou uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), para a realização de mais um curso profissionalizante no município.

O curso de produção de doces cristalizados e compotas foi ofertado para 11 mulheres novaolindenses. Parte do grupo foi composto por mulheres do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).


Genesi Costa, aluna do curso - Foto: RE Foto Filme

“Foi um aprendizado bem proveitoso e importante na minha vida. Eu me interesso muito por essa parte de alimentação. E cada aprendizado que a gente adquire, a gente recebe com muita gratidão. Fora que é uma ótima oportunidade de negócio”, disse a aluna Genesi Costa. 

Uma história de superação contada durante o curso motivou ainda mais as participantes. A instrutora Divina Alves Vinhal, de Palmeirópolis no Tocantins, hoje tem uma fábrica de doces e disse que começou através de um curso do SENAR. Além disso, ainda dá aulas para que outras mulheres tenham a oportunidade de aprender e empreender.

“Eu vejo com os olhos da fé que essas meninas serão grandes empresárias. Eu sou testemunha de que é possível. Um dia eu fui aluna igual essas meninas e hoje eu tenho uma fábrica de doces na minha cidade,” destacou a instrutora.

A formatura das alunas foi realizada na última sexta-feira (24), na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), com uma degustação de doces produzidos durante as aulas.

A secretária Municipal do Trabalho Integração Social e Habitação e primeira-dama, Noely Cardoso, destacou o empenho da gestão para firmar parcerias e conseguir ofertar oportunidades de profissionalização para a comunidade.

“Desde o início eu e o Jesus sempre viemos pensando em formas de melhorar a vida da população. Um dos nossos principais objetivos é garantir a geração de renda para as famílias novaolindenses, e isso tem dado certo. O resultado é muito gratificante, poder ver essas mulheres felizes e realizadas compensa todo o esforço,” disse a secretária.

Vontade de empreender

A dona de casa, Cristina Ferreira, comentou que viu no curso uma oportunidade e pretende usar o conhecimento adquirido para construir uma renda. “Ah, eu quero fazer pra vender. Eu não sabia fazer de jeito nenhum. Agora eu quero fazer pra ver se eu consigo um dinheirinho, montar um negócio,” destacou.

O trabalho entre a Prefeitura e o SENAR deve seguir avançando com novas oportunidades de formação e já tem previsão de novos cursos, como o de produção de doces à base de leite.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo
conteúdo rodapé
Banner
< logo