Mais de 300 mulheres são beneficiadas com exames na Carreta do Hospital de Amor Prefeitura Municipal de Nova Olinda
conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Por: Túlio Alves / Ascom


A Carreta do Hospital de Amor estacionou em Nova Olinda. A vinda da unidade móvel atende um desejo antigo das mulheres da cidade e foi viabilizada por meio de uma parceria alcançada através dos esforços da Prefeitura de Nova Olinda, através da Secretaria Municipal da Saúde. 


A unidade está ofertando exames gratuitos de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero. Os atendimentos foram iniciados na última quinta-feira (02) e seguem até a próxima sexta (10). No total, 320 mulheres serão beneficiadas com os exames de Mamografia e Papanicolau, agendados previamente nas Unidades Básicas de Saúde.  


A ação volta a ser realizada na cidade depois de muitos anos e tira centenas de mulheres de uma longa fila de espera. “Esse é um trabalho extremamente importante que pode salvar muitas vidas. As chances de cura do câncer aumentam significativamente quando o diagnóstico é feito precocemente”, destacou a secretária Municipal da Saúde, Alessandra Cunha.  


Os exames preventivos do câncer de mama são recomendados para mulheres dos 40 aos 69 anos, e do câncer do colo do útero para mulheres de 25 a 64 anos. O rastreamento e diagnóstico precoce dessas doenças tem sua importância demonstrada pelos números. No caso do câncer de mama, por exemplo, se a pessoa for diagnosticada precocemente as chances de cura podem chegar a 95%. 


“Foi sob essa ótica que nós buscamos firmar uma parceria com o Hospital de Amor para trazer a carreta para Nova Olinda. O resultado é esse, mais de 300 mulheres com seus exames em dia,” frisou a secretária.



GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo