Buscando impulsionar a economia, gerar renda e empregos no município, prefeito se reúne com gerentes do SICOOB para articular a vinda da cooperativa Prefeitura Municipal de Nova Olinda
conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Por: Túlio Alves / Ascom

A vinda de novas empresas para a cidade sempre foi um anseio da população novaolindense e da gestão municipal. Para que isso aconteça, uma das frentes de atuação do prefeito Jesus Evaristo tem sido a ampliação da rede de parcerias. 


Nesta quinta-feira (23/02), o prefeito se reuniu com representantes do SICOOB, uma importante instituição financeira, que após conversa com o gestor, demonstrou interesse em abrir um ponto de atendimento na cidade.  


“O SICOOB Tocantins, por ser uma cooperativa do Estado, veio a Nova Olinda com o intuito de iniciar uma parceria com a Prefeitura. Hoje nós temos mais de 16 agências no Tocantins, e enxergamos um potencial em Nova Olinda, disse o gerente de relacionamentos do SICOOB, Valtecar Júnior.  


Durante o encontro o prefeito apresentou as necessidades do município e teve uma resposta positiva dos gerentes em relação a vinda da cooperativa. Em breve a cidade deve ganhar um posto de atendimento da instituição, com a expectativa de expansão para uma agência que supra todas as demandas da população. 


“Nós estamos buscando formas de atender as necessidades da população. Conseguimos, de antemão, a confirmação de que será implantado um posto de atendimento, mas o nosso objetivo é maior, é de ter a agência completa. Porém, para que isso aconteça é preciso dar o primeiro passo, e hoje estamos fazendo isso,” comentou o prefeito Jesus Evaristo.   


Com a chegada da instituição o município deve ganhar em movimentação financeira, geração de empregos e renda. O gerente, Valtecar Júnior destacou esse avanço. “O nosso intuito é exatamente trazer uma instituição financeira, que possa girar o dinheiro da cidade e evitar que esse dinheiro circule em cidades vizinhas, tornando a economia local bem mais forte,” frisou. 


Outros avanços 


No último dia 16, o prefeito Jesus Evaristo esteve em Palmas em uma reunião sobre a implantação de um correspondente bancário da Agência de Fomento do Estado, em Nova Olinda. O encontro marcou o lançamento oficial do credenciamento de correspondentes.  


A cidade está dentro de uma lista enxuta que contempla apenas 14 municípios tocantinenses para receber o correspondente bancário.


Os correspondentes terão o objetivo de disponibilizar aos moradores, de forma mais acessível e descomplicada, as linhas de crédito com taxas de juros acessíveis, além de prazos e carências atrativas, oferecidas pela Agência de Fomento, cujos diferenciais se destacam das outras instituições financeiras comuns. 

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo