Alunos da rede municipal de ensino de Nova Olinda são beneficiados com kits escolares Prefeitura Municipal de Nova Olinda
conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Por: Túlio Alves / Ascom


Os altos preços dos materiais escolares são um verdadeiro desafio para quem tem filho matriculado em qualquer escola. Foi pensando nisso que a Prefeitura de Nova Olinda, por meio da Secretaria Municipal da Educação, decidiu implantar um programa de aquisição e distribuição de kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino. 


O projeto contempla todos os estudantes matriculados na rede. Só para esse primeiro semestre de 2023, o município adquiriu cerca de 1500 kits, sendo que cada um deles foi preparado de acordo com as necessidades específicas, levando em consideração a idade e o ano que o aluno está cursando. 


Os kits contêm itens como caderno, borracha, lápis de cor, giz de cera e outros utensílios necessários para usar em sala de aula. No caso do berçário, os alunos estão ganhando toalhas, copos do tipo mamadeira, entre outros objetos. 


A iniciativa vai de encontro a necessidade dos pais, e já é realizada desde o ano passado. “A maioria dos pais não tem condições de oferecer todos os materiais ao seu filho. Então eu acho que o município tem a obrigação de pensar e fazer com que projetos como esse aconteçam”, comentou o prefeito Jesus Evaristo. 


Mais pela educação 


Além dos kits escolares a gestão municipal está investindo na revitalização das unidades de ensino. Na Escola Municipal de Educação Infantil Joana Darque Ribeiro da Silva, por exemplo, entre as melhorias estão a nova pintura e reparos na cobertura.  


“A gente tá muito feliz e grato ao prefeito Jesus Evaristo por ter nos concedido essa bênção, porque era um desejo muito grande de todos. Nós iremos fazer ainda outras benfeitorias, mas o importante é que começamos o ano letivo com a creche revitalizada, dando melhores condições de ensino e trabalho para os estudantes e educadores, respectivamente,” enfatizou a secretária Municipal da Educação, Ana Luiza de Souza Amorim.


Com as conquistas recentes, o prefeito destacou a importância do trabalho em equipe. “Sem dúvidas a união faz a diferença. Principalmente quando as ideias têm afinidade, por que a partir daí a tendência é se desenvolver e melhorar cada dia mais. Com isso, quem ganha é a nossa população,” finalizou.


Escola Municipal de Educação Infantil Joana Darque Ribeiro da Silva (antes da revitalização)


Escola Municipal de Educação Infantil Joana Darque Ribeiro da Silva (depois da revitalização)


GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo