Uso de máscaras volta a ser obrigatório, devido ao aumento nos registros de casos de Covid-19 em Nova Olinda Prefeitura Municipal de Nova Olinda
conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Por: Túlio Alves / Ascom O alto índice de novos casos de Covid-19 registrado nos últimos dias em Nova Olinda tem gerado preocupação. Devido a isso, a Secretaria Municipal da Saúde decidiu publicar um novo decreto restabelecendo o uso obrigatório de máscaras em espaços públicos e privados do município. 

 

O decreto n° 243/2022, de 28 de novembro de 2022, já foi publicado e está em vigor. 

 

“Nos últimos dias contabilizamos 27 novos casos de infecções pelo coronavírus em moradores de Nova Olinda. É um número considerado alto e preocupante, por isso decidimos tomar essa iniciativa para proteger os moradores,” disse a secretária Municipal da Saúde, Alessandra Cunha.  

 

A medida também leva em consideração a circulação de novas variantes e subvariantes do Coronavírus. “Esse aumento de casos está sendo observado por todo o país. Ao que vemos, isso tem ocorrido devido às novas variantes e subvariantes do vírus. A nossa preocupação é que a cidade tenha grandes surtos, então, para evitar isso, vamos voltar com a obrigatoriedade do uso de máscaras, que é uma das principais armas nessa luta contra a Covid,” destacou a secretária. 

 

O descumprimento da medida poderá resultar na aplicação de penalidades, previstas na Lei Municipal n°406/2021, como a aplicação de multas. 

 

Boletim 

 

Até esta segunda-feira (28), o município já havia registrado 1774 casos de Covid-19, e 57 mortes pela doença. Na vacinação Nova Olinda soma quase 19.700 doses aplicadas.  


“A vacina tem se mostrado muito eficaz, evitando a evolução dos casos para formas graves da doença. Por isso é importante continuar se imunizando e ficar atento as atualizações referentes as doses de reforço necessárias para cada grupo, seguindo o que é recomendado pelo Ministério da Saúde,” frisou Alessandra Cunha. 

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo