Nova ponte sobre o Córrego Mariano é entregue pelo prefeito Jesus Evaristo Prefeitura Municipal de Nova Olinda
conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Por: Túlio Alves / Ascom A superestrutura da nova ponte na região da Serra, em Nova Olinda, já é realidade. A obra foi executada com recursos próprios, e vai garantir condições de tráfego com mais segurança aos moradores. 

  

A nova ponte vai substituir uma estrutura antiga que ficou totalmente comprometida com a queda de um dos pilares centrais, levado pela água. “O prefeito Jesus Evaristo estava muito preocupado porque a outra ponte poderia desabar a qualquer momento e causar uma tragédia. Diante disso o prefeito empenhou esforços e destinou recursos para essa obra que nós estamos entregando com muito orgulho e satisfação”, disse o secretário de Transportes, Obras e Serviços Públicos, Virgílio Rua Cardoso. 

  

O projeto desenvolvido para a área contemplou uma ponte com 18 metros de comprimento, por 5 de largura. Toda em concreto, a nova ponte conta com um diferencial em relação à antiga. Essa não possui os pilares, mas, para garantir a segurança e durabilidade, a engenharia do município projetou dois apoios centrais. 

  

“A infraestrutura de uma cidade tem que ser tratada com muita seriedade. E nós temos feito isso. Na zona urbana estamos fazendo asfalto, tapando buracos. Já na zona rural estamos melhorando as estradas e construindo pontes como essa. Mas ainda há muito para ser feito, e nós faremos,” destacou o prefeito Jesus Evaristo. 

  

As máquinas do município agora trabalham para finalizar o aterramento e compactação do solo para que o local seja liberado para tráfego. 

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo