Recuperação e encascalhamento de estradas avança em Nova Olinda Prefeitura Municipal de Nova Olinda
conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Por: Túlio Alves / Ascom


Quem viveu uma realidade triste e precária devido às péssimas condições das estradas vicinais do município, hoje comemora a chegada das máquinas. “Eu moro aqui na região tem mais de 40 anos, e só que nós estávamos abandonados já tinha uns 15 anos. 15 anos que não vinha uma máquina fazer um serviço aqui. Agora foi tapado buraco aí que carro meu não passaria no inverno, chovendo. E hoje eu muito alegre porque a estrada tá melhorando, com uma obra excelente,” disse o produtor rural conhecido como Joaquim Gaúcho.




Joaquim Gaúcho - Produtor Rural


Ele é morador da região do Taquari, próximo a Vargem Grande. A estrada que dá acesso a diversas fazendas foi totalmente recuperada e encascalhada, mudando a realidade de muitos moradores e motoristas.


Além dessa, várias outras localidades já foram beneficiadas. É o caso das estradas de acesso ao Remansão 1 e 2, das Agrovilas, bem como alguns ramais de acesso do transporte escolar, e também as estradas da Serra, Escorrega, Gleba Anajá, Sussuapara, além do Rio Preto e base do Campo Alegre.


“Quando eu assumi a secretaria, o prefeito Jesus Evaristo me pediu que eu percorresse as estradas mais precárias do município para que nós pudéssemos avaliar as condições e o trabalho necessário a ser feito. Dessa forma eu fiz. E como o prefeito é uma pessoa muito preocupada com a qualidade dos serviços nós estamos optando por principalmente nesses trechos mais críticos fazer o encascalhamento. A gente sabe que não adianta fazer só a raspagem porque logo as estradas estariam sem condições de tráfego novamente. Então, vamos fazendo aos poucos, mas como deve ser feito, sem maquiar,” disse o secretário de Transportes, Obras e Serviços Públicos, Virgílio Rua Cardoso.


A recuperação das estradas deve melhorar também o escoamento da produção de alimentos dessas regiões. “Nós sabemos a importância que uma estrada tem para quem vive na zona rural. Tanto no que diz respeito a qualidade de vida, como economicamente. Com uma estrada boa os trabalhadores se sentem até mais dispostos a produzir e vender. Isso movimenta a nossa economia,” destacou o secretário.


As máquinas da Prefeitura seguem trabalhando para melhorar as estradas vicinais e ramais. O intuito é alcançar 100% destas localidades dentro das dimensões geográficas do município.


“Talvez em 2022 nós não iremos conseguir chegar a todo mundo, mas é um compromisso meu e do Prefeito Jesus Evaristo, de continuar trabalhando até recuperar todas as estradas, sem exceção”, frisou o secretário. 

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo