Gestores da Assistência Social Municipal participam de reunião sobre o Censo SUAS 2022 Prefeitura Municipal de Nova Olinda
conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Por: Túlio Alves / Ascom No último dia 20, uma equipe de gestores da Secretaria Municipal do Trabalho, Integração Social e Habitação (SEMTISH), esteve em Palmas, para uma reunião na Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (SETAS), onde receberam orientações para preenchimento do Censo do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) 2022. A reunião foi realizada pela SETAS, através da diretoria e equipe de gerência da gestão do SUAS. 


A secretária, Noely Cardoso falou da importância da reunião. “Esse auxílio vem de encontro com as nossas necessidades, uma vez que, esclarecemos todas as dúvidas para que possamos responder o Censo SUAS corretamente, de maneira que isso possa alavancar as nossas ações socioassistenciais”, frisou. 

  

O Censo SUAS foi criado em 2007, e visa levantar dados sobre as Políticas de Assistência Social e o Sistema Único de Assistência Social, no que se refere a oferta de serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais, sendo obrigatório para todos os municípios e estados brasileiros. 


Com base em informações do Governo Federal, entre os objetivos do Censo estão, a produção de dados sobre a implementação da política de assistência social no país, aperfeiçoar a gestão do SUAS e a qualidade dos serviços socioassistenciais prestados à população, identificar avanços, limitações e desafios da institucionalização do SUAS, além de fornecer informações que permitam ao poder público dar transparência e prestar contas de suas ações à sociedade. 

  

Equipe 

  

Dentro da equipe preparada para o levantamento e fornecimento de dados do Censo SUAS em Nova Olinda, estão a secretária Municipal do Trabalho, Integração Social e Habitação, Noely Cardoso, a secretária adjunta, Maria de Lourdes, e a secretária executiva do conselho, Cristiane Alcântara. 

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo