Secretaria da Saúde em parceria com a Secretaria da Educação, realizam palestras e avaliações de saúde nas escolas do município Prefeitura Municipal de Nova Olinda
conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Por: Túlio Alves / Ascom As equipes de saúde e educação do município uniram forças para promover uma melhor qualidade de vida para a comunidade escolar de Nova Olinda.


O trabalho acontece dentro do Programa Saúde na Escola (PSE), que tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.


A secretária municipal da Saúde, Alessandra Cunha, comentou sobre as atividades desenvolvidas no município. “Nós iniciamos essa caminhada de promoção à saúde nas escolas no último dia 04, e até o fim desse mês passaremos em diversas unidades de ensino oferecendo atendimentos de saúde e promovendo palestras para os estudantes,” disse. 


Durante as visitas às escolas, coordenadas por uma equipe de enfermeiras do município, estão sendo ministradas palestras, com médicos, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e dentistas. Além das avaliações e procedimentos, como acuidade visual, verificação de altura e peso, realizadas por enfermeiros, e escovação dental, aplicação de flúor, entrega de kits de saúde bucal, por dentistas.


Os profissionais devem visitar pelo menos 10 escolas até o dia 28 de outubro. Até o momento as unidades beneficiadas foram: Maria Lira, Pedro Chicou de Alencar, Antônio Pereira dos Santos, Maria Liege Feitoza, e a APAE.


Programa Saúde na Escola (PSE)


O Programa Saúde na Escola (PSE), dos Ministérios da Saúde e Educação, visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira.


O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, e comunidade escolar. 

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo