Agentes de Saúde e de Endemias passam a receber novo piso salarial em Nova Olinda Prefeitura Municipal de Nova Olinda
conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Por: Túlio Alves / Ascom

A Medida Provisória, com efeito de Lei, que trata sobre o novo piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias, efetivos, foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (26). O documento regulamenta o novo valor dos vencimentos a serem pagos a estes servidores, que foi fixado em dois salários mínimos, somando R$ 2.424,00.

O reajuste do piso segue em conformidade com a Emenda Constitucional n° 120/2022 aprovada em maio deste ano, e prevê a responsabilidade da União sob os pagamentos.  

“Recebemos o repasse do Ministério da Saúde e agora, nos vencimentos de julho, já efetuamos o pagamento do novo piso. Além disso, os agentes de saúde e de endemias receberam também as diferenças salariais referentes aos meses de maio e junho,” disse a secretária da Saúde do Município, Alessandra Cunha.

Para o prefeito Jesus Evaristo, dar o devido reconhecimento e valorização a esses profissionais são atos de extrema importância. “Esse foi um passo importante para demonstrar o valor desses profissionais. São servidores que enfrentam sol, chuva, e ajudam muito na manutenção da saúde pública. Por isso, nada mais justo que receberem esse reajuste. Na nossa gestão nós temos buscado garantir a valorização de todas as classes de servidores públicos, e tudo que estiver ao nosso alcance e for para o bem comum, nós vamos fazer,” frisou.

Salário antecipado

Com mais um pagamento de salários antecipado, a Prefeitura de Nova Olinda segue o compromisso de valorização dos servidores públicos. Os vencimentos de julho foram depositados nesta quinta-feira (27), injetando mais de R$ 870 mil na economia local. 



GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo