Prefeitura de Nova Olinda paga piso e retroativo dos professores da Rede Municipal Prefeitura Municipal de Nova Olinda
conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

A Prefeitura Municipal de Nova Olinda, através da Secretaria Municipal da Educação, efetuou nesta quinta-feira, o pagamento do reajuste de 15% no piso salarial, mais o retroativo, referente aos meses de janeiro a maio 2022, aos professores da Rede Municipal de Ensino.

Os recursos aplicados para os pagamentos são provenientes do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.

A proposta que resultou no acordo foi firmada no dia 30 de maio em reunião realizada com a categoria. O projeto foi aprovado pela maioria absoluta dos professores presentes na reunião, que contou também com a presença de representantes do SINTET – Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins.

Após o acordo com os professores, o projeto de Lei foi votado e aprovado na Câmara Municipal de Vereadores, sancionado pelo prefeito Jesus Evaristo, e publicado no Diário Oficial do Município.

A Secretária Municipal da Educação, Ana Luiza de Souza Amorim, destacou o empenho de todos para se chegar ao acordo. “Nós trabalhamos muito para chegar a um número que nesse momento, dentro da nossa realidade, fosse satisfatório aos professores. Trouxemos duas propostas, essa foi a que mais agradou a classe, e hoje, já estamos cumprindo com o compromisso de pagar todos os profissionais,” disse.

O prefeito Jesus Evaristo garantiu aos professores que os esforços seguirão até que o município alcance o piso nacional. “Entrando recursos em conta, nós iremos efetuar os pagamentos proporcionais aos professores. Esse é um compromisso da nossa gestão,” frisou. 

Nesta mesma data, também foi pago o retroativo da progressão do quadro administrativo da educação, referentes aos meses de janeiro a abril de 2022.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo